Termos e Condições

Estas condições são acordadas, entre a marca Kensho Bonsai Studio, de Márcio Meruje, contribuinte n.º 514235349 – doravante designado por “Kensho Bonsai Studio” e, por outro lado, as pessoas maiores de 18 anos que desejam efectuar uma compra através do Website da Internet www.kenshobonsaistudio.com doravante designadas por “Utilizador”. Estas referem-se apenas a pessoas singulares, não a profissionais.

As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições aqui descritas, com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no Website.

O Kensho Bonsai Studio compromete-se a cumprir toda a legislação vigente sobre vendas à distância e comércio electrónico, nomeadamente o Decreto-Lei 143/2001, bem como outras disposições legais em vigor que se apliquem ao negócio em concreto.

 

Ponto 1 – Objecto

As presentes condições têm por objecto definir as modalidades de venda entre o Kensho Bonsai Studio e o Utilizador, da encomenda aos serviços realizados, passando pelo pagamento e a entrega. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda entre as Partes Contratantes.

 

Ponto 2 – Conteúdo

O conteúdo deste sítio, incluindo o seu design, software especificamente desenvolvido e códigos de programação, é propriedade do Kensho Bonsai Studio. Por isso, a cópia, uso, reprodução, distribuição ou qualquer tipo de comunicação da informação contida neste sítio é proibida sem autorização prévia. Todos os pedidos para utilização de conteúdos devem ser enviados para info@kenshobonsaistudio.com.

As fotografias utilizadas neste site são representativas do produto final podendo no entanto as cores serem ligeiramente diferentes por questões de iluminação. É aconselhado consultar a ficha detalhada dos produtos. Em caso de dúvida relativamente às características de determinado produto, entre em contacto com info@kenshobonsaistudio.com.

O Kensho Bonsai Studio reserva-se ainda o direito de modificar, limitar ou cancelar o acesso a conteúdos do seu site, em qualquer momento, bem como, efectuar modificações na configuração ou apresentação do mesmo, podendo fazer uso de tal direito em qualquer momento e sem prévio aviso. O Utilizador está impedido de revender qualquer produto.

 

Ponto 3 – Condições de Venda

As condições de venda devem ser consultadas e observadas “online” pelo Utilizador do site www.kenshobonsaistudio.com, antes de confirmar as suas compras. A confirmação da encomenda implica, o reconhecimento total das condições de venda e a sua aceitação integral.

 

Ponto 4 – Encomenda

O Utilizador poderá efetuar a sua encomenda online, no site www.kenshobonsaistudio.com, ou por email, para info@kenshobonsaistudio.com.

Para efectuar uma encomenda, deverá o Utilizador facultar os campos obrigatórios com os seus dados pessoais tais como o nome, morada, contactos, NIF, morada de entrega, entre outros. Só então o Utilizador poderá efectuar a sua encomenda.

Ao efetuar a sua encomenda, o Utilizador manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes.

Qualquer litígio sobre este último ponto será resolvido através de uma troca de informações e com as garantias abaixo mencionadas.

Caso o(s) artigo(s) esgote(m), o Kensho Bonsai Studio compromete-se a informar o Utilizador e a reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago referente a esse(s) artigo(s) no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.

Todas as encomendas realizadas através da Loja Online cujo pagamento não seja realizado nas 72 horas seguintes serão eliminadas.

 

Ponto 5 – Métodos de Pagamento

Os métodos de pagamento disponíveis na Loja Online Kensho Bonsai Studio são:

Depósito ou Transferência Bancária, Cheque ou Vale Postal, Paypal e Referência Multibanco.

SEGURANÇA NO PAGAMENTO: Em todos os meios de pagamento, Transferência Bancária, Depósito ou Cheque, o cliente tem garantido um nível de segurança máximo.

Depósito ou Transferência Bancária

O pagamento para a conta do Kensho Bonsai Studio pode ser realizada por transferência bancária através de multibanco ou do seu banco on-line na internet, ou ainda através de um depósito em numerário no balcão do seu banco.

Processaremos a sua encomenda logo após termos recebido a confirmação do pagamento. O tempo de espera depende do prazo de confirmação de cada banco, pelo que nos deve enviar o comprovativo de pagamento para o email info@kenshobonsaistudio.com.

A conta Kensho Bonsai Studio disponível para Depósito ou Transferência Bancária é:

Banco SANTANDER TOTTA S.A.
IBAN: PT50 0018 000343937499020 22 | BIC/SWIFT: TOTAPTPL
Beneficiário: MÁRCIO MERUJE – Kensho Bonsai Studio

Para mais informações sobre os métodos de pagamento contacte-nos para: info@kenshobonsaistudio.com

Cheque ou Vale Postal

Este método de pagamento consiste no envio de um Cheque ou de um Vale Postal para a morada abaixo indicada. O tempo de processamento da sua encomenda depende do tempo de recepção do pagamento.

Deverá ser emitido à ordem de:
Kensho Bonsai Studio

Após devidamente preenchido, deve enviar o Cheque ou o Vale Postal para o endereço fornecido pelo Kensho Bonsai Studio.

A encomenda será processada após boa cobrança. Para mais informações sobre este método de pagamento contacte-nos para o e-mail info@kenshobonsaistudio.com

PayPal: Seleccione este meio de pagamento e será encaminhado para a página da PayPal, um método seguro utilizado em todo o mundo. Para mais informações sobre este método de pagamento, visite www.paypal.com.

Nota: o Kensho Bonsai Studio não guarda qualquer informação dos dados de login da sua conta PayPal.

Cartão de Crédito (via PayPal) Seleccione este meio de pagamento e será encaminhado para a página da PayPal, um método seguro utilizado em todo o mundo. Para mais informações sobre este método de pagamento, visite www.paypal.com. Nota: O Kensho Bonsai Studio não guarda qualquer informação dos dados de login da sua conta PayPal.

Referência Multibanco Seleccione este meio de pagamento e no final da encomenda receberá no seu email uma referência para pagamento da sua encomenda, em qualquer caixa Multibanco ou através do seu serviço de homebanking.O montante que será debitado na conta do cartão de crédito é igual ao montante da fatura entregue pelo nosso transportador. O débito será efectivado no momento da encomenda.

 

Ponto 6 – Garantias

Todos os produtos disponíveis na Loja Online do Kensho Bonsai Studio incluem IVA à taxa legal em vigor quando aplicável.

Sempre que se trate de material vivo (sementes, plantas jovens, pré-bonsai, bonsai) são garantidas as condições fitossanitárias dos mesmos e são acompanhados da respectiva etiqueta com a identificação da espécie, bem como restantes informações.

O Kensho Bonsai Studio é registado no Ministério da Agricultura com Licença de Produção e Comercialização de plantas ornamentais e todos os seus produtos são enviados garantindo a vitalidade dos exemplares. Todo material vivo enviado por nós encontra-se em condições de ser trabalhado (poda, aramação, transplante).

Em caso de erro de produto, anomalia ou falha de stock da Loja Online, o Kensho Bonsai Studio tem o direito a rectificar a situação sem direito a qualquer indemnização ao cliente.

 

Ponto 7 – Condições de Envio

Após recebida a confirmação da encomenda o Kensho Bonsai Studio realizará o processamento da encomenda e informará o cliente desta situação. Em condições normais (existência de stock) a encomenda será processada para envio até um período máximo de 72 horas.

O Utilizador deverá disponibilizar um telefone de contacto para que a transportadora o contacte caso se encontre ausente da morada dada aquando da encomenda. O Kensho Bonsai Studio não se responsabilizará por qualquer encomenda não entregue que tenha como causa a ausência do cliente da morada dada, morada incompleta, dados incorrectos, e demais situações similares.

Não nos responsabilizamos por qualquer atraso na recepção da encomenda por parte da transportadora. O prazo de envio é estimado e pode oscilar consoante a transportadora.

Nos casos em que as encomendas incluam material vivo os envios serão realizados até à quarta-feira seguinte ao envio de modo a que estes produtos não estejam em trânsito na transportadora durante o fim de semana.

Aquando da recepção da encomenda o cliente deve verificar com a presença do responsável que a encomenda não se encontra danificada. Em caso da encomenda estar danificada o cliente deve, na presença do responsável, abrir a encomenda e confirmar que não existem danos. Em caso de haver danos o cliente deve apresentar essa situação ao responsável pelo transporte por escrito e informar nas 24 horas seguintes o Kensho Bonsai Studio também por escrito (ainda que possa ser feito um contacto por telefone para dar conta da situação para o número de telemóvel 967277920 para apoiar na resolução da situação).

Todas as encomendas que se encontrem danificadas aquando da recepção da encomenda serão garantidas através de seguro próprio da transportadora até ao máximo estipulado por lei.

No caso de encomendas superiores a 1000€ o Kensho Bonsai Studio informará o cliente da opção de seguro adicional disponível para cada caso.

O Kensho Bonsai Studio não aceitará qualquer reclamação do envio que não seja referida até 24 horas após recepção da encomenda pela transportadora.

 

Ponto 8 — Devoluções

O prazo para devolução de qualquer artigo da nossa Loja Online é de dois dias úteis para material vivo e de oito dias para qualquer outro material da Loja Online. Os portes de envio serão da responsabilidade do cliente e não serão devolvidos.

Todos os produtos devolvidos devem ser recepcionados nas nossas instalações nas embalagens originais tais como foram enviados. Sempre que não se confirme esta situação o Kensho Bonsai Studio não se responsabiliza pela restituição dos valores totais dos produtos devolvidos.

Sempre que se trate de material vivo a devolução só será aceite quando o material não tiver sido modificado (p.ex., poda, aramação, transplante). Sempre que tal se verificar o Kensho Bonsai Studio não realizará qualquer restituição do valor pago ao Utilizador.

 

Ponto 9 — Privacidade

O Kensho Bonsai Studio garante a total confidencialidade das informações disponibilizadas pelo Utilizador na nossa Loja Online.

 

Ponto 10 – Reclamações

Todas as reclamações relacionadas com a Loja Online poderão ser enviadas para info@kenshobonsaistudio.com garantindo o Kensho Bonsai Studio a resposta a todas as reclamações até um prazo máximo de dez dias úteis.

Em caso de litígio, a comarca responsável será a de Águeda.

 

 

Qualquer dúvida, por favor contacte-nos para info@kenshobonsaistudio.com